quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

👉Trabalhadores Remotos experimentam trabalhar a partir de Miranda do Douro

 Na primeira semana do ano, de 2 a 8 de janeiro, um grupo de 15 trabalhadores remotos vai experimentar trabalhar a partir de Miranda do Douro. A “Rural Experience” é uma iniciativa inédita, promovida pela Associação Rural Move, com o apoio do Município de Miranda do Douro.


Pessoas dos mais distintos backgrounds, tais como investigadores, tradutores, consultores, designers, freelancers entre outros integram este projeto, cujo principal objetivo é dar a conhecer Miranda do Douro, promovendo o Concelho como um território atrativo para trabalhadores remotos e possíveis investidores.

Os 15 trabalhadores remotos vão trabalhar maioritariamente, a partir do Centro de Formação Agrícola de Malhadas, mas também a partir de outros pontos do concelho. Pretende-se que esta experiência tenha um impacto positivo no território, por isso, além de promover o consumo dos produtos e serviços locais, vão ser dinamizadas várias ações que visam a interação com as comunidades e associações locais.

Sabendo que o trabalho remoto é hoje uma das grandes oportunidades para os territórios de baixa densidade atraírem e fixarem população, especialmente população mais jovem e qualificada, há ainda, vários desafios na implementação destas estratégias, como por exemplo, a questão das infraestruturas de apoio, o desconhecimento do território e a falta de ligação à comunidade local. Assim, este tipo de iniciativas pretende dar a conhecer o território e as suas potencialidades, ajudando a melhorar as estratégias de atração deste público-alvo.

A organização desta experiência está a cargo da Associação Rural Move e do Município de Miranda do Douro, que desde 2020 têm colaborado na promoção e dinamização de Miranda do Douro como território aberto ao investimento e a novos residentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário