O criador desta receita é Eurico de Castro, conhecido chefe de pastelaria que assume esta criação como “um sonho que quer partilhar com todo o território”.
A receita é “unicamente composta por ingredientes do território, respeita o saber fazer da nossa comunidade, acrescentando-lhe apenas uma pitada de criatividade e inovação”, lê-se na nota de imprensa.
Entre os ingredientes que o compõem, o “Doze, Nordeste” contém amêndoa, nozes, azeite da Terra Quente e Douro Superior, castanha da Terra Fria, cerejas de Alfândega da Fé, mel de toda a região, vinho do Porto do Douro Superior e farinha do Planalto Mirandês.
“Decidimos juntar à doçaria também a arte e a cultura, pelo que, o projeto conta com a participação de quatro artistas da nossa terra: Miguel Moreira e Silva (artista plástico), Inês Falcão (pintura), Patrícia Cordeiro (fotografia) e José Pedro Teixeira (designer gráfico)”, menciona o chefe, e acrescenta que “são eles os responsáveis pela criação da imagem da embalagem do produto”.
Eurico de Castro diz dar “às pastelarias, que queiram trabalhar o produto, total liberdade na apresentação desta nova doçaria”. De momento, o “Doze, Nordeste” está apenas disponível em “A Confeitaria”, na cidade de Mirandela.
Sem comentários:
Enviar um comentário