O festival de música e cultura mirandesas “Geada” regressa a Miranda do Douro, nos dias 29 a 31 de dezembro após dois anos de interregno devido à pandemia covid-19 com um novo formato centrado na zona histórica da cidade.
“A grande novidade para este ano do festival ‘Geada’ é que a iniciativa vai-se realizar na sua maioria ao ar livre, tendo como cenário as adegas e estabelecimentos do centro histórico da cidade de Miranda do Douro, explicou o presidente da pela Associação Recreativa da Juventude Mirandesa (ARJM), Henrique Granjo.
A “Buolta a las Adegas”, ou em língua portuguesa, a “Volta às Adegas” que durante os durante os três dias de festival “Geada” promete animar os visitantes pelas ruas desta cidade quinhentista que estarão durante os três dias do festival encerradas ao trânsito para dar a conhecer toda animação típica do Planalto Mirandês.
O festival é tido, pela organização, como “único”, dado o seu compromisso com a língua e a cultura mirandesas, e as novas apostas que surgem ano após ano, recebendo algumas centenas de jovens oriundos de todo o país e da vizinha Espanha.
Este festival, promete a organização, estará repleto de animação de rua e atividades culturais, com os Kumpania Algazarra a animar os visitantes na sexta-feira.
Francisco Pinto
Sem comentários:
Enviar um comentário