Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

HOMEM BURLA IDOSOS COM VENDA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS CONTRAFEITAS

 Indivíduo terá entre 45 e 50 anos, é moreno e tem estatura média, e aborda idosos para tentar vender máquinas agrícolas que alega serem da marca STIHL.


Uma das últimas burlas terá sido na aldeia de Constantim, no concelho de Miranda do Douro, onde foi vendida uma motosserra e uma motorroçadora, supostamente da marca STIHL, a um homem de 75 anos.

“O indivíduo apareceu aqui em casa e mostrou-me várias máquinas que dizia ser da marca STIHL” explica o habitante de Constantim, que não quis revelar a sua identidade. O suspeito alicia as pessoas com preços mais baratos do que aqueles que são praticados no mercado de forma a persuadir as pessoas a comprar.

Segundo a vítima da burla, o homem possui um Nissan Almera de cor preta e alega trabalhar numa empresa em França.

“Pediu-me 350 euros pela máquina e ainda me ofereceu uma motossera” menciona o aldeão, acrescentando que “mal pegou no dinheiro foi embora”.

De acordo com o filho do habitante, os produtos esteticamente são muito parecidos aos da marca. “No entanto, quando vamos analisar mais de perto nota-se uma grande diferença”, explica. Menciona, ainda, que uma das máquinas que “aparentava estar em boas condições, estava partida”.

O suspeito da burla já foi visto em várias aldeias do concelho de Miranda do Douro até porque nessa mesma manhã o homem fez negócio em Ifanes e São Martinho de Angueira.

Jornalista: Lara Torrado

Sem comentários:

Enviar um comentário