Milhares de pessoas passaram pela Feira Franca de Moimenta da Raia, em Vinhais, no passado fim-de-semana, um certame que revalidou “o sucesso habitual”, garantiu José Diegues, presidente da União das Freguesias de Moimenta e Montouto.
A localização fronteiriça da aldeia faz com que muitos espanhóis ali se desloquem por ocasião da feira. Centenas de polvo, o prato característico da feira, foram consumidas no restaurante ali instalado. “Continua a vir muita gente do outro lado da fronteira. Os espanhóis gostam muito de polvo e continuam a vir. Este prato é dos mais procurados. As tasquinhas estiveram sempre cheias quer para petiscar, ao almoço e ao jantar”, acrescentou o autarca visivelmente satisfeito com o sucesso da iniciativa que organizou pela primeira enquanto presidente da junta. “Queremos continuar com esta tradição. A feira foi bem organizada desde o início continua a correr bem. Estamos focados em continuar e se possível melhorar alguns aspetos”, afirmou José Diegues.
A 28ª edição ficou marcada pela realização dos habituais concursos, nomeadamente do Cão de Gado Transmontano, Ovinos de Raça Churra Galega Bragançana, e pela primeira vez decorreu o Concurso da Cabra Preta de Montesinho.
Glória Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário