Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de maio de 2023

Feira da Moimenta continua no roteiro dos espanhóis que vão à procura de polvo

 Milhares de pessoas passaram pela Feira Franca de Moimenta da Raia, em Vinhais, no passado fim-de-semana, um certame que revalidou “o sucesso habitual”, garantiu José Diegues, presidente da União das Freguesias de Moimenta e Montouto.


A localização fronteiriça da aldeia faz com que muitos espanhóis ali se desloquem por ocasião da feira. Centenas de polvo, o prato característico da feira, foram consumidas no restaurante ali instalado. “Continua a vir muita gente do outro lado da fronteira. Os espanhóis gostam muito de polvo e continuam a vir. Este prato é dos mais procurados. As tasquinhas estiveram sempre cheias quer para petiscar, ao almoço e ao jantar”, acrescentou o autarca visivelmente satisfeito com o sucesso da iniciativa que organizou pela primeira enquanto presidente da junta. “Queremos continuar com esta tradição. A feira foi bem organizada desde o início continua a correr bem. Estamos focados em continuar e se possível melhorar alguns aspetos”, afirmou José Diegues.

A 28ª edição ficou marcada pela realização dos habituais concursos, nomeadamente do Cão de Gado Transmontano, Ovinos de Raça Churra Galega Bragançana, e pela primeira vez decorreu o Concurso da Cabra Preta de Montesinho.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário