Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

GNR sinalizou menos 44 idosos isolados no distrito de Bragança

 A Guarda Nacional Republicana sinalizou, em 2024, menos 44 idosos sozinhos ou isolados do que no ano anterior, no âmbito da operação Censos Sénior, cujos dados foram apresentados esta quarta-feira.


De acordo com os dados divulgados, no Nordeste Transmontano foram sinalizados 3367 idosos em situação de isolamento ou vulnerabilidade. No entanto, no ano anterior, a GNR tinha sinalizado 3411.

“A GNR realiza, a partir de 1 de outubro e até ao dia 16 de novembro, em todo o território nacional, a Operação “Censos Sénior 2025”, no âmbito do policiamento comunitário, a qual visa garantir um conjunto de ações de patrulhamento e de sensibilização à população especialmente vulnerável, sozinha e/ou isolada, com o objetivo de sensibilizá-las para comportamentos de autoproteção e reforçar o sentimento de segurança”, explica a GNR, em comunicado.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário