Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

“Juntos a reciclar ++”: projeto da região de Bragança apoiado pela SPV

 A Sociedade Ponto Verde (SPV) através do programa “Juntos a reciclar ++”, decorrente da edição deste ano, está a apoiar 39 projetos, resultantes de 33 candidaturas oriundas de diferentes regiões do país.


Bragança conta com um projeto nesta medida, trata-se do Pense Verde da Empresa Intermunicipal Resíduos do Nordeste, que alia a responsabilidade ambiental à solidariedade social, “estabelecendo uma ligação direta entre a reciclagem de vidro e o apoio a instituições de solidariedade social da região”, informou a SPV.

Por cada tonelada de vidro reciclado em 2025, será atribuído 1 euro a uma IPSS do concelho. A iniciativa pretende aumentar a participação da população na reciclagem de embalagens de vidro, demonstrando que pequenos gestos do dia a dia podem gerar impactos positivos na comunidade. A campanha será divulgada em múltiplos canais, apelando ao envolvimento coletivo e à responsabilidade partilhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário