Neste âmbito, o município promoveu a vinda do Professor Paulo Alves, especialista do CIBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e recursos Genéticos) da Universidade do Porto a Alfândega da Fé para visitar os parques em construção da Gouveia e Alfândega da Fé e aconselhar os criadores sobre meios e técnicas eficazes e que ao mesmo tempo respeitem a integridade ambiental e cinegética.
Suspender o uso de manjanos e utilizar os merouços foram alguns dos conselhos dados pelo Professor Paulo Alves e que permitiram aos parques criar animais em condições mais seguras e naturais.
O Conselho Municipal Cinegético bem como os representantes das zonas de caça do concelho têm vindo a apresentar os principais problemas sentidos na prática desta actividade junto do município, entre os quais se destaca a redução do número de espécies cinegéticas locais.
O município tem vindo a apoiar as iniciativas relacionadas com a caça e pretende estabelecer parcerias estratégicas para dinamizar o sector. A vinda de especialistas e a promoção de encontros temáticos são algumas das iniciativas promovidas pelo município.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário