Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Torre de Moncorvo: ações de formação para utilizadores das Hortas Comunitárias

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promove ações de formação aos utilizadores das Hortas Comunitárias para melhor aproveitamento do espaço e dos recursos hídricos, de acordo com as boas práticas ambientais.
A formação teve início no dia 12 de Maio, com uma explicação do Professor António Castro Ribeiro. Diretor do Curso de Engenharia Agronómica, do Instituto Politécnico de Bragança, sobre os recursos hídricos e utilização eficiente da água.
Já no dia 15 de Maio, a engenheira do Ambiente Célia Cabral, e a estagiária Maria Emília Lopes falaram sobre as boas práticas ambientais nas hortas comunitárias, nomeadamente o aproveitamento de restos das culturas e a compostagem como forma de adubar as terras. A formação terminou no dia 16 de Maio onde o Engenheiro Agrícola Norberto Bonifácio ensinou os utilizadores a instalar uma horta e quais os cuidados a ter em cada uma das culturas instaladas.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário