Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

ULSN distinguida pelos resultados alcançados com a vacinação contra o Papiloma humano

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste foi uma das instituições distinguidas pelos resultados alcançados ao nível da vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV). A distinção foi atribuída na cerimónia de comemoração do 10.º aniversário da integração da vacinação contra este vírus no Programa Nacional de Vacinação, que decorreu esta segunda-feira, em Lisboa.


Nos últimos quatro anos foram administradas 6 mil 337 vacinas contra o HPV, na área de abrangência da ULS Nordeste.

Segundo informou a entidade, o sucesso ao nível da cobertura da vacinação deve-se à sensibilização para a importância da prevenção da doença através da vacina.

Em Portugal, nos últimos dez anos, vacinaram-se contra o vírus do papiloma humano cerca de 750 mil jovens raparigas, o que corresponde a 86% da população elegível para a vacina, tornando o país num “exemplo internacional”.

Cerca de 90% dos cancros do colo do útero podem ser prevenidos pela vacinação, sendo esta doença ainda uma das principais causas de morte entre jovens mulheres, sendo o segundo tipo de cancro mais comum em mulheres entre os 15 e os 44 anos.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário