SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também... (Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Número de recrutas do exército está a crescer
Vinhais recebeu ontem pela primeira vez o Juramento de Bandeira do 7º Curso de Praças do Exército do Regimento de Infantaria 19 de Chaves.
Esta é uma cerimónia solene e de grande simbolismo a que assistiram muitas pessoas na praça do município, quer habitantes de Vinhais quer familiares dos recrutas. O autarca Luís Fernandes explica que foi o município que contactou o regimento para receber o juramento de bandeira: “já tinha feito esse contacto, no sentido de ver essa possibilidade. O exército está a fazer uma descentralização destes eventos. Tem uma grande importância, e isso vê-se pelo número de pessoas que estavam aqui do concelho. Penso que é uma iniciativa diferente e que ainda não tinha sido feita no concelho de Vinhais. O regime de infantaria de Chaves tem colaborado connosco, por exemplo, na prevenção e combate aos fogos e esta é uma forma de motivar os jovens para seguirem este caminho”.
Ontem em Vinhais, 75 recrutas juraram bandeira. O brigadeiro general Xavier de Sousa, que presidiu à cerimónia, referiu que o exército voltou a captar mais jovens, nos últimos anos: “tivemos 75 recrutas, mas ontem fizemos uma incorporação de 126, e a acabar a formação temos mais 77. Temos voltado a ser atractivos, nesta nossa carreira. Até há pouco tempo tínhamos alguns problemas de recrutamento, que foram ultrapassados, graças ao facto que de nos mostrarmos, porque fazemos a sensibilização da nossa acção e temos mostrado aos jovens que no dia que desde uma farda podem seguir outros caminhos”. O juramento de bandeira de Praças do Regimento de Infantaria 19 de Chaves descentralizado já aconteceu nos últimos anos em Bragança e Macedo de Cavaleiros. Para Dezembro está prevista a realização de uma cerimónia idêntica em Vimioso. Escrito por Brigantia Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário