Número total de visualizações do Blogue

8905260

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Centro Social de S. Lourenço distribui kits de proteção individual à população

O Centro Social e Paroquial de S. Lourenço, em Quintela de Lampaças, concelho de Bragança, está a distribuir esta quinta-feira mais de duas centenas de kits de proteção individual (com máscaras, luvas e um desinfetante para as mãos), à população da freguesia, que inclui ainda as aldeias de Veigas e Bragada. A instituição também entregas cabazes alimentares a quem deles carece.
Trata-se de uma iniciativa incluída no projeto 'CSP Apoia', financiado através de uma candidatura à Fundação Calouste Gulbenkian, que contribuiu com cerca de 15800 euros, e ainda com o apoio do Instituto de Segurança Social através de emergência covid-19, que disponibiliza cerca um milhão para o conjunto das IPSS que trabalham com idosos. "Só os nossos utentes do apoio domiciliário são 40 e também entregamos a outros habitantes das aldeias. 
A maior parte dos residentes na freguesia não dispunha de nenhum equipamento de proteção individual, mas dado o desconfinamento a partir desta semana pensamos que é importante facultar este tipo de equipamento", explicou Andreia Cordeiro, diretora técnica daquele centro social.
Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário