Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Presidente da Associação de Estudantes Africanos diz ser "lamentável" comportamentos de alguns da comunidade

O presidente da Associação de Estudantes Africanos em Bragança também já reagiu ao que aconteceu no sábado.
Uma centena de jovens foram retirados, pela PSP, de um bar/restaurante em Bragança. Wanderley Antunes considera que não é por falta de “sensibilização”, mas por “indisciplina” que alguns elementos da comunidade têm este comportamento. Disse ser “lamentável” este comportamento, que “mancha” a imagem de toda a comunidade.

“Nós e todas as entidades, nomeadamente a câmara municipal de Bragança e Mirandela, a Protecção Civil, a delegação de saúde da região, que tem sido incansável, o IPB que também tem estado a fazer um esforço enorme para apoiar os alunos que estão em confinamento. E ver um grupo de pessoas que estragam esse tipo de trabalho é lamentável”, afirmou.

Wanderley Antunes adiantou ainda que a AEAB está a colaborar “fortemente” com a PSP para identificar as pessoas que têm estes comportamentos e “juntamente com a justiça sofrerem as consequências”.

Braima Dabó, atleta e estudante da comunidade africana do IPB, também fez uma publicação no Facebook, onde realça o acolhimento da cidade brigantina e apela à responsabilidade.

“Como o responsável desta cadeia de estudantes africanos a nível nacional tomei a iniciativa de apelar para sermos mais solidários uns com os outros e pensarmos no próximo, visto que estamos num momento muito crítico. Esta cidade sempre acolheu os estudantes africanos”.

A Associação de Estudantes Africanos em Bragança publicou ainda na sua página oficial do Facebook um comunicado, onde expressa o seu descontentamento com a situação.


Escrito por Brigantia
Foto: Facebook Wanderley Antunes
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário