Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 12 de julho de 2020

PSP retirou dezenas de jovens da comunidade africana de um bar em Bragança

Na madrugada deste sábado, a PSP de Bragança foi obrigada a intervir num bar/restaurante na Avenida Sá Carneiro, em Bragança, onde estavam cerca de uma centena de jovens da comunidade africana.
A polícia retirou os jovens do local e foram feitos autos de contraordenação, contou o comandante da PSP, José Neto.

“O que nós queríamos é que não houvesse uma alteração grave da ordem pública, porque percebemos que já havia jovens com abuso do álcool. A dispersão foi imediata e processados os respectivos autos de contraordenação”.

Os autos de contraordenação foram encaminhados para a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna para as respectivas coimas. Quanto ao bar/restaurante, José Neto diz que há possibilidade de o espaço vir a ser fechado por tempo indeterminado.

“Não podemos permitir que a concentração de pessoas se faça daquela forma completamente descontrolada”.

O comandante adianta ainda que a Associação de Estudantes Africanos do Instituto Politécnico de Bragança tem contactado com a PSP porque não tem conseguido apelar ao bom senso dos estudantes.

“A própria associação nos contactou e também se revela impotente na sua capacidade de persuadir os jovens de aparência africana a perceberem que ainda estamos num momento de muito respeito pela saúde de todos”.

Já em Maio, a PSP viu-se obrigar a intervir e expulsou, da zona do Polis, em Bragança, dezenas de jovens estudantes.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

1 comentário:

  1. Esse bar deveria encerrar definitivamente sem dó nem piedade. Há anos que incomoda o descanso de quem mora à volta.

    ResponderEliminar