Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de março de 2021

Câmara de Moncorvo vai apoiar famílias carenciadas na realização de obras em casa

 As famílias carenciadas do concelho de Torre de Moncorvo que precisem de fazer obras em casa vão agora ser apoiadas pela câmara.
A par da Estratégia Local de Habitação, o município vai disponibilizar 70 mil euros para pequenas requalificações. Um apoio que pode ir até aos cinco mil euros, explica o autarca, Nuno Gonçalves. “Há pequenas obras que é preciso efectuar. Seja o chão da casa de banho, ou as loiças, ou as janelas. Nessa parte implementámos um programa de apoio que pode ir até aos cinco mil euros, sendo que tanto pode ser em materiais de construção como em mão-de-obra”.

O município tem ainda uma verba de 20 mil euros para ajudar a pagar a renda a famílias com quebras de rendimentos devido à pandemia. “Ou porque algum perdeu o emprego, ou porque alguém está numa situação que não consegue cumprir com o senhorio, faz-se da mesma forma, através de uma candidatura, mas neste caso até 20 mil euros”

Para aderir aos apoios as famílias têm que residir no concelho e os rendimentos de cada pessoa têm que ser iguais ou inferiores a 80% do IAS ou o do agregado familiar tem que ser igual ou inferior a 60% do IAS. As candidaturas devem ser feitas na câmara municipal.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário