Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de março de 2021

Moção para melhorar telecomunicações apresentada na Assembleia Municipal de Bragança

 As telecomunicações estiveram, sexta-feira, em destaque na Assembleia Municipal de Bragança, numa altura em que, um pouco por todo o país, sobretudo no distrito, têm sido conhecidas algumas situações de inexistência ou fraca cobertura de internet.
Alex Rodrigues, presidente da junta de freguesia de Pinela, apresentou uma moção, com vista a melhorar as telecomunicações no concelho, explicando que a questão é urgente. “Nas regiões de baixa densidade, nas nossas áreas rurais, é notória a necessidade de melhorar drasticamente as redes de comunicação móvel e serviços digitais, por forma a promover a atratividade e, sobretudo, aportar justiça e coesão territorial e social”.

Alex Rodrigues considera que o concelho não pode continuar a ficar para trás, sobretudo agora que a pandemia impôs o teletrabalho a várias pessoas, assim como a escola online aos estudantes. “A situação que se vive veio reforçar o papel do teletrabalho e da promoção do ensino através de canais digitais existentes. Nesta conjuntura deparamo-nos com a triste realidade do concelho de Bragança”.

A moção foi aprovada por unanimidade, na Assembleia Municipal de Bragança, na sexta-feira, a primeira que aconteceu via online.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário