Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 18 de maio de 2021

Macedo de Cavaleiros pode vir a ter o primeiro museu de Portugal dedicado aos Templários

 O repto foi deixado pelo presidente da Associação Terras Quentes, Carlos Mendes, durante as 16ª Jornadas da Primavera, onde foi apresentado o trabalho de investigação desenvolvido no último ano e que permitiram concluir a ligação não só de Macedo mas também do distrito de Bragança aos templários.
“Macedo de Cavaleiros é uma cidade templária e também foi entregue à Ordem do Templo. Nós somos os únicos que temos peças templárias”, disse.

Uma proposta que foi bem recebida pelo presidente da câmara, Benjamim Rodrigues, que gostaria de fazer de Macedo a “cidade dos museus”.

Entre o trabalho realizado pela Associação Terras Quentes, foram ainda feitas descobertas arqueológicas na Fraga dos Corvos.

“Demonstrámos a potência que tem a Fraga dos Corvos, que é um sítio que tem 3800 anos e que nós começámos a pôr à vista uma muralha. Quer dizer que podemos monumentalizar o sítio”, acrescentou.

Foi ainda assinado um protocolo entre a associação e a câmara municipal, que vai permitir a reabertura dos museus municipais Martim Gonçalves de Macedo e de Arqueologia Manuel Albino Pereira Lopo.

Escrito por Onda Livre (CIR)
Foto: Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário