Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Brigantinos solidários com a Liga Portuguesa Contra o Cancro

 Ao longo de quatro dias, a Liga Portuguesa Contra o Cancro saiu à rua para o peditório nacional, que anualmente acontece por esta altura


O objectivo passa, sobretudo, por angariar fundos para continuar a ajudar os doentes oncológicos e também os seus cuidadores. Em Bragança, os voluntários estiveram espalhados por vários pontos da cidade a receber os donativos de quem quis ajudar. Com muito ou com pouco, os brigantinos dizem que o que importa é contribuir. “Toda a gente devia contribuir. Eu já necessitei e tive todo o apoio. A minha filha, aos 29 anos, teve cancro da mama e fizeram tudo que puderam por ela e continuam a fazer”, explicou Isabel Lopes. “É uma causa social. Toda a gente deve fazer bem a uns e a outros”, disse João Silva. “Costumo contribuir sempre que posso. Devemos ser solidários uns com os outros. Hoje estamos bem mas amanhã podemos estar mal”, vincou Lucinda Carpinteiro.

A delegação de Bragança teve a ajuda de mais de cem voluntários. Olímpia Silva participa no peditório há cinco anos. Acredita que é preciso ajudar a liga para que ela possa ajudar quem de facto precisa. “Vim a primeira vez e achei que devia continuar a participar. Sinto-me bem em fazê-lo. Ao estar a ajudar os outros também nos ajudamos a nós. Inicialmente nós é que tínhamos que ir ter com as pessoas e mesmo assim não aderiam bem. Agora são elas que vêm ter connosco para contribuir com alguma coisa”.

O peditório decorreu, a nível nacional. Começou já na sexta-feira e terminou ontem. Para já, ainda não se sabe quanto é que se angariou para a liga em Bragança. O dinheiro será depois contado por responsáveis do núcleo regional do norte.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário