Segundo Carlos Vaz, os Cuidados Intensivos vão começar a funcionar dentro de dias, no entanto, as Urgências só estarão prontas no final do mês, por falta de um equipamento. "A parte da urgência nova está praticamente pronta. Falta apenas uma Unidade de Tratamento de Ar. O empreiteiro tem tido dificuldade na entrega do equipamento técnico mas disseram-me que dentro de dias será entregue. Assim que seja ligada começaremos a utilizar essas instalações".
Para além desta empreitada, prevê-se ainda a ampliação e melhoria do bloco operatório, do laboratório de patologia clínica e a construção de uma nova central de esterilização. No entanto, não estará pronta para já. "A obra grande está muito avançada. Iremos preparar, dentro de dois a três meses, os blocos novos, para depois fazer a intervenção nos blocos velhos.
Depois da reforma de vários médicos de Medicina Geral, a Unidade Local de Saúde do Nordeste abriu várias vagas para colmatar estas faltas. "Abrimos nove lugares. Na primeira ronda foram logo sete preenchidos, mas, neste momento, estão já todos. Contratamos gente da região que aqui quiseram ficar".
No entanto, a ULS continua a ter dificuldades em arranjar médicos para as especialidades de obstetrícia e cardiologia.
Sem comentários:
Enviar um comentário