Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Regiões de Trás-os-Montes e do Minho enfrentam consequências da seca severa e extrema. Bombeiros abastecem diariamente as freguesias


As regiões de Trás-os-Montes e do Minho estão a enfrentar as consequências da seca severa e extrema que está a afetar Portugal. Em várias aldeias do Norte do país, a água já chega através de camiões cisterna dos bombeiros.

Em Vieira do Minho, os bombeiros já fazem cerca de oito a 12 cargas diárias. Ao todo seguem, por dia, mais de 100 mil litros de água que abastecem quatro depósitos do concelho.

Em Bragança já são 26 as aldeias que dependem de abastecimentos. Desde maio que os bombeiros transportam água para algumas aldeias.

No entanto, os bombeiros acreditam que já tenha passada a altura mais crítica de abastecimentos, mas não descartam a possibilidade de continuarem com os abastecimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário