Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Miranda do Douro: “Sonho de uma noite de verão” é a sugestão para este serão

 No serão desta quinta-feira, dia 11 de agosto, o antigo paço episcopal de Miranda do Douro, vai ser o cenário da peça de teatro “Sonho de uma noite de verão”, uma comédia “leve e alegre” de Shakespeare, interpretada pela Filandorra – Teatro do Nordeste.


A peça “Sonho de uma noite de verão” conta a história de amor de Teseu, duque da cidade de Atenas, e Hipólita, que vão casar-se dentro de quatro dias, numa noite de lua nova.

Em Sonho de uma Noite de Verão (1594/96), Shakespeare, inspirando-se na mitologia clássica, cruza várias histórias, apresentando personagens em conflito e instala a confusão, num sucessivo jogo de encontros e desencontros amorosos.

Esta comédia vai oscilando entre realidade e fantasia; entre o poder político e social com a sua ordem e um mundo caótico representado pela floresta onde habitam fadas e elfos.

Antes do casamento de Teseu e Hipólita, um casal apaixonado para fugir às leis da cidade vai para a floresta, atrás deles vão outros dois; para lá já tinha ido uma trupe de atores amadores ensaiar uma peça para apresentar no dia da boda.

Aqui, Oberon e Titânia estão mal de amores. É então que surge Puck e é o caos do amor… e tudo se torna num grande sonho.

A peça “Sonho de uma noite de verão” está agendada para as 22h00, no antigo paço episcopal de Miranda do Douro e vai ser encenada por Davida Carvalho e interpretada por 17 atrizes e atores.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário