Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Bragança – Terra Natal e de Sonhos: a magia está de volta à capital de distrito

 Um pouco pelas principais ruas da cidade a iluminação mantém-se com a mesma força mas, este ano, as luzes vão estar menos tempo ligadas.


Segundo explicou Hernâni Dias, presidente da câmara, a ideia é reduzir custos já que o preço da electricidade subiu. "Este ano vamos ter as luminárias ligadas menos tempo. Vamos iniciar apenas às 18h e vamos desligá-las às 23h30. Significa uma poupança de duas horas e meia comparativamente com o ano anterior. Tendo luminárias mais económicas permite-nos uma poupança de 44% no consumo energético, em relação a 2021 estamos convencidos de que o trabalho que fizemos, relativamente a este matéria, é positivo e de preocupação, que vai no sentido de sermos mais amigos do ambiente e darmos um exemplo a todos aqueles que aqui passem".

Na Praça da Sé e na Praça Camões instalam-se várias decorações, a pista de gelo, a casa do Pai Natal, um carrossel e um comboio e algumas bancas de comida e de bebida. O centro histórico, ontem, em pleno feriado, encheu-se de gente para ver toda esta animação começar.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança está a gerir a bilheteira da pista de gelo, que é a maior que há em Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo menos coberta. O dinheiro angariado reverte a favor da associação e, segundo disse a presidente, Maria João Rodrigues, é muito satisfatório voltar a ver a cidade cheia de gente, esperando-se que o mês seja bom para os comerciantes. "Isto é óptimo para tudo, para dar vida à cidade e ao centro histórico. Normalmente, o mês de Dezembro já é um mês muito bom para o comércio e esperemos que esta questão da inflação não nos traga dissabores. Que o comércio venda muito, que venha muita gente e que os consumidores se revejam no comércio tradicional".

A Terra Natal e de Sonhos abriu ontem ao público mas a magia continua até ao dia 8 de Janeiro.

Ao longo do mês vão decorrer vários concertos, peças de teatro, oficinas criativas e contos de Natal.

Vão ainda decorrer várias iniciativas solidárias como um trail urbano e um desfile de carros clássicos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário