Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Nota de Imprensa | “Alfândega da Fé, património, paisagens e gentes” é a exposição fotográfica que exalta o concelho

 No próximo dia 8 de maio, dia em que se celebra o Feriado Municipal em Alfândega da Fé, a autarquia abre ao público a exposição fotográfica “Alfândega da Fé, património, paisagens e gentes” de João Paulo Cabral e João Bernardo Cabral, para revelar a riqueza patrimonial, paisagística e imaterial deste concelho.
A inauguração tem lugar às 15h30 , do dia 8 de maio, na Galeria de Exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé.
“Alfândega da Fé, património, paisagens e gentes” é a exposição fotográfica que exalta o concelho

“Alfândega da Fé, património, paisagens e gentes” é a exposição fotográfica que exalta o concelho
Fruto da recolha fotográfica de João Paulo Cabral e João Bernardo Cabral, a exposição fotográfica “Alfândega da Fé, património, paisagens e gentes” abre ao público no próximo dia 8 de maio, feriado municipal em Alfândega da Fé, para revelar a riqueza patrimonial, paisagística e imaterial deste concelho.
A mostra, composta por 26 fotografias, foi proposta dos dois autores, pai e filho, que, ao longo de vários meses e de várias estações do ano, capturaram através da lente o património, as paisagens e as gentes do concelho de Alfândega da Fé. Um trabalho bem acolhido pelo Município de Alfândega da Fé como forma de exaltação do concelho.
Para Eduardo Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, “Vamos inaugurar esta Exposição no dia do Feriado Municipal de Alfândega da Fé, como forma de assinalar esta importante data e, também, desta forma homenagear e exaltar o nosso concelho, o nosso património, as nossas paisagens e as nossas gentes. Sendo, o João Cabral um dos autores, professor de História acaba por enaltecer e reforçar a componente mais histórica do nosso concelho e vila, e o facto de ser apresentada no dia de Feriado Municipal, já reforça a homenagem a estas terras. Quem visitar a exposição, poderá ficar a conhecer Alfândega da Fé em todo o seu esplendor, bem como aguçar o interesse em visitar in loco, os sítios representados pelas fotografias.”
A exposição retrata os ofícios que prevalecem no tempo, as gentes, o património cultural e natural, desde as edificações mais antigas até às instalações mais atuais, como é o caso das esculturas que dão vida ao museu ao ar livre e ao roteiro de arte do concelho.
A Exposição “Alfândega da Fé, património, paisagens e gentes”, de João Cabral e João Bernardo Cabral, abre ao público no próximo dia 8 de maio, às 15h30 e vai estar patente na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues até 30 de julho. A entrada é livre.

Sobre os autores:
João Bernardo Cabral é licenciado em Belas Artes e graduado em fotografia pelo Instituto Português de Fotografia. Fotógrafo profissional, vive no Porto, dedica-se à fotografia de paisagem e também à fotografia de rua e documental.
João Paulo Cabral é licenciado em História e licenciado e doutorado em Biologia. Professor universitário aposentado, vive no Grande Porto e dedica-se à investigação em história da botânica e à fotografia de paisagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário