Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de junho de 2023

Presidente da Associação para a Promoção da Gastronomia considera que Bragança deve dar-se a conhecer

 Os turistas procuram, cada vez mais, territórios com história e a Bragança só falta dar-se a conhecer para os cá ter


O concelho “é muito conhecido pela sua gastronomia”, sobretudo pela “seriedade” que tem em relação ao produto. Quem o diz é António de Souza-Cardoso, presidente da direcção da AGAVI - Associação para a Promoção da Gastronomia, Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade, que salienta, ainda assim, que Bragança é praticamente apenas conhecida pelos brigantinos e tem que chegar a outros públicos.

“Eu acho que Bragança é um território qualificado, tem principalmente uma âncora que é extraordinária terroir e que são as representações desse terroir na sua gastronomia e, por isso, se Bragança conseguir contar em Português, em Inglês e se calhar em Mandarim o que é a história do seu butelo, da sua festa das máscaras, tem conteúdos que cheguem para conseguir que o que sobra destas áreas metropolitanas já tão sobarbadas de gente queiram vir ter um contacto genuíno com um lugar também autêntico”, referiu.

António de Souza-Cardoso, à margem do A ARTE DA ALIMENTAÇÃO EM BRAGANÇA - Encontro Internacional de Gastronomias do Mundo, que decorreu, este fim-de-semana, na capital de distrito, disse que a região deve apostar em estratégias de comunicação e que, no que toca à gastronomia, não é preciso inventar mais nada.

Hoje em dia as pessoas não procuram só descanso, praia e sol. Procuram experiências como as que aqui se podem encontrar.

“As pessoas hoje procuram diferenciação, não fazem uma viagem transatlântica para vir a uma praia, porque têm praias muito mais próximas. O que eles nunca viram foi o butelo, uma aldeia como Gimonde, isso é seguríssimo”, frisou.

Tendo o que dar ao turista então que se dê. Assim, na opinião de António Souza-Cardoso, Bragança “tem que ter estratégias”.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário