Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Trás-os-Montes deu-se a conhecer em Valladolid

 De 14 a 17 de novembro, os municípios da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) participaram na INTUR – Feira Internacional de Turismo de Interior, que decorreu na cidade espanhola de Valladolid.
Ao longo de quatro dias, o evento que procura dinamizar o turismo em regiões de baixa densidade populacional, como Trás-os-Montes e a Comunidade Autónoma de Castela e Leão (Espanha) reuniu 1200 expositores.

Na feira participaram agências de viagens, operadores turísticos, alojamentos, associações, destinos de turismo cultural, transportes, turismo de congressos, turismo de natureza e turismo gastronómico e enoturístico.

O certame é considerado uma referência turística e teve como públicos-alvo os profissionais do setor e o público em geral.

Sobre a participação das Terras de Trás-os-Montes, os dirigentes transmontanos veem este evento como importante montra para a promoção do território, junto do vizinho mercado espanhol.

“A nossa centralidade ibérica faz com que as Terras de Trás-os-Montes despertem cada vez mais interesse nos turistas espanhóis, que procuram uma experiência diferenciadora, rica em tradição e em contacto direto com a natureza. Com a participação na INTUR, a região transmontana visa consolidar e expandir a sua notoriedade, promover as suas potencialidades turísticas e consequentemente fortalecer a presença no mercado espanhol”, justifica a CIM-TTM.

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) compreende os concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Na 27ª INTUR – Feira Internacional de Turismo do Interior, concelho de Miranda do Douro fez-se representar pelos Pauliteiros de Miranda, pelo Grupo Cultural e Recreativo Renascer das Tradições da Póvoa e pelos mascarados do solstício de inverno como a Festa do Menino de Vila Chã de Braciosa e o Velho e a Galdrapa de São Pedro da Silva.

No âmbito gastronómico, Miranda do Douro presenteou os visitantes com a degustação da Bola Doce Mirandesa, da Bola de Carne, do Fumeiro e dos Vinhos Regionais.

Por sua vez, em Valladolid, o concelho de Vimioso promoveu as Termas, o Parque Ibérico de Natureza e Aventura (PINTA) e a Feira de Artes, Ofícios e Sabores, agendada para os dias 6, 7 e 8 de dezembro.

Finalmente, o município de Mogadouro deu a provar aos visitantes espanhóis, os produtos “Origem Mogadouro” e apresentou alguns ícones da cultura local, como são as Máscaras e Rituais Ancestrais do concelho.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário