Ao longo de quatro dias, o evento que procura dinamizar o turismo em regiões de baixa densidade populacional, como Trás-os-Montes e a Comunidade Autónoma de Castela e Leão (Espanha) reuniu 1200 expositores.
Na feira participaram agências de viagens, operadores turísticos, alojamentos, associações, destinos de turismo cultural, transportes, turismo de congressos, turismo de natureza e turismo gastronómico e enoturístico.
O certame é considerado uma referência turística e teve como públicos-alvo os profissionais do setor e o público em geral.
Sobre a participação das Terras de Trás-os-Montes, os dirigentes transmontanos veem este evento como importante montra para a promoção do território, junto do vizinho mercado espanhol.
“A nossa centralidade ibérica faz com que as Terras de Trás-os-Montes despertem cada vez mais interesse nos turistas espanhóis, que procuram uma experiência diferenciadora, rica em tradição e em contacto direto com a natureza. Com a participação na INTUR, a região transmontana visa consolidar e expandir a sua notoriedade, promover as suas potencialidades turísticas e consequentemente fortalecer a presença no mercado espanhol”, justifica a CIM-TTM.
A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) compreende os concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.
Na 27ª INTUR – Feira Internacional de Turismo do Interior, concelho de Miranda do Douro fez-se representar pelos Pauliteiros de Miranda, pelo Grupo Cultural e Recreativo Renascer das Tradições da Póvoa e pelos mascarados do solstício de inverno como a Festa do Menino de Vila Chã de Braciosa e o Velho e a Galdrapa de São Pedro da Silva.
No âmbito gastronómico, Miranda do Douro presenteou os visitantes com a degustação da Bola Doce Mirandesa, da Bola de Carne, do Fumeiro e dos Vinhos Regionais.
Por sua vez, em Valladolid, o concelho de Vimioso promoveu as Termas, o Parque Ibérico de Natureza e Aventura (PINTA) e a Feira de Artes, Ofícios e Sabores, agendada para os dias 6, 7 e 8 de dezembro.
Finalmente, o município de Mogadouro deu a provar aos visitantes espanhóis, os produtos “Origem Mogadouro” e apresentou alguns ícones da cultura local, como são as Máscaras e Rituais Ancestrais do concelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário