Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Feira dos Gorazes de portas abertas até domingo com 130 expositores

 Certame começou ontem


Está de portas abertas, desde ontem, a Feira dos Gorazes, em Mogadouro.

A edição deste ano, que termina no domingo, conta 130 expositores, de vários pontos do país, mas, sobretudo do concelho e do resto do distrito.

Tantos os comerciantes que se estão a estrear como aqueles que já fazem a feira há mais tempo acreditam que o certame tem tudo para correr bem e que serão bons dias de vendas. “É a primeira vez que estamos na Feira dos Gorazes. Disseram-nos que era uma feira muito importante e com muita gente e com gente muito boa, o que estamos a confirmar”, disse António Pratas. “Temos sempre muitos visitantes, mas depende dos dias de feira, se foram mais próximos do fim de semana temos sempre mais pessoas a visitar-nos”, referiu Dário Mendes, de Mogadouro. “É a primeira vez que venho a esta feira. Quis vir experimentar”, contou Isabel Fernandes, de Mirandela.

O investimento para a realização da feira ronda os 225 mil euros. O presidente da câmara de Mogadouro, António Pimentel, assume que se espera um grande número de visitantes. “Os Gorazes já quase não precisam de promoção. É uma feira que está de tal maneira enraizada no nosso território que as pessoas vêm com toda a naturalidade. Além dos expositores, esta feira traz muita gente a Mogadouro”.

A feira é organizada em parceria com a Associação Comercial Industrial e Serviços de Mogadouro. Segundo o presidente, João Neves, este ano há novidades relacionadas com as atividades cinegéticas. “Há uma novidade, que não está no programa, porque não foi possível concluir-se, em termos de autorizações, a tempo de estar no programa. É uma largada de caça dos Gorazes, que vai decorrer em Saldanha, dia 18”.

A Feira dos Gorazes começou ontem e termina no domingo. Amanhã sobe a palco a Orquestra Panorama e no sábado é a vez d’ Os Quatro e Meia. Também no sábado, mas durante o dia, decorre o Passeio Motard Gorazes 2025, assim como o Prémio de Tiro aos Pratos e um showcooking com o chef Óscar Geadas.

Para o último dia está marcado o 1º Passeio de Automóveis Clássicos e o Festival Etnográfico Douro Superior em Movimento.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário