A presença da CIM-TTM na FITUR 2026 reforça a aposta estratégica na promoção do território no mercado espanhol, considerado prioritário pela proximidade geográfica e pelos fortes laços históricos, culturais e sociais existentes entre as regiões transfronteiriças.
Em comunicado enviado às redações, a Comunidade Intermunicipal sublinha que esta participação visa colocar as Terras de Trás-os-Montes no mapa do turismo internacional e aprofundar a ligação ao mercado espanhol, um dos mais naturais para a promoção do destino.
Ao longo dos cinco dias da feira, o público poderá conhecer e experienciar diversos produtos, eventos e festivais do território transmontano. Entre os destaques estão a Feira do Fumeiro de Vinhais, a Festa da Cereja, a Rota do Enoturismo de Trás-os-Montes, os azeites de Vila Flor, com apresentação e degustação, o projeto transfronteiriço IN-GENIOS, dedicado ao turismo industrial Duero-Douro, a marca Lagos do Sabor, o projeto Sentir Vimioso, os Rituais e Gastronomia de Mogadouro, as Tradições de Alfândega da Fé, com a recriação das Burricadas de Carnaval, e ainda a Feira da Alheira de Mirandela, um dos ex-libris da cidade.
A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes integra nove concelhos: Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.


Sem comentários:
Enviar um comentário