Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Exposição Documental ' Ascenção do Santo Antão da Barca: Rio Santuário e Festa em alfândega da Fé'

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé inaugura no próximo dia 16 de maio, pelas 18 horas, a exposição documental “A ascensão do Santo Antão da Barca: rio, Santuário e festa em Alfândega da Fé”, na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.
“A ascensão do Santo Antão da Barca: rio, Santuário e festa em Alfândega da Fé” é um projeto expositivo etnográfico e documental desenvolvido no âmbito de um estudo sobre o processo de transladação do santuário de Santo Antão da Barca, financiado pela EDP. Ao longo do trabalho de campo, realizado nos anos de 2012 e 2013, uma equipa de investigação, composta por sete pessoas, acompanhou as festas, cerimónias religiosas e as atividades de transladação da capela para o novo lugar.
Este estudo resultou numa exposição com 30 imagens fotográficas, um vídeo e um relatório sobre o projeto etnográfico. Na exposição os visitantes terão a oportunidade de revisitar os preparativos da festa; a festa; a obra e a trasladação assim como objetos referentes ao espaço, cultura e culto do Santo Antão da Barca.
A exposição estará patente na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues até ao dia 2 de junho e poderá ser visitada das 9h00 às 18h00.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário