quarta-feira, 29 de abril de 2020

Festa de Mirandela e Concentração Motard em risco de não acontecerem este ano

A Festa da cidade de Mirandela e a Concentração Motard, dois dos maiores eventos anuais que cativam milhares de pessoas correm o risco de ser cancelados devido à pandemia da Covid-19.
Isso mesmo ficou implícito nas declarações da presidente do Município de Mirandela, quando confrontada sobre este assunto.

Júlia Rodrigues diz que a decisão ainda não está tomada, até porque ainda vai reunir com os responsáveis da Confraria de Nossa Senhora do Amparo para uma decisão conjunta, mas vai avisando: mesmo que a festa venha a realizar-se, de 25 de julho a 2 de agosto, terão de ser adotadas muitas restrições:

“A nossa preocupação neste momento também é por garantir a saúde, e por outro evitar comportamentos de risco . Portanto, e com base nos dados epidemiológicos que temos, vai haver restrições, se não podemos estar a por em causa uma série de trabalho que foi feito até aqui. Estamos em contacto com a confraria no sentido de avaliar para já, por exemplo, o cumprimento do distanciamento social nas celebrações religiosas, mas a tomada de decisão de não realização ainda não está feita.”

O mesmo se aplica à concentração motard agendada para os dias 3,4 e 5 de julho. Júlia Rodrigues diz que a decisão será tomada nos próximos dias:

“Já houve um contacto da Federação Portuguesa, dizendo que até finais de junho estão excluídas todas as situações. A nossa concentração motard julgo que terá sido adiada para 1 de julho e, portanto, ainda não sabemos ao certo. Durante as próximas semanas teremos mais informações sobre estas questões dos eventos, embora vos possa assegurar que, estando em causa a movimentação de pessoas, a proximidade é sempre de evitar..”

As festas da cidade de Mirandela e a concentração motard em risco de poderem ser cancelados devido à pandemia da Covid-19. Contactados o juiz da confraria de Nossa Senhora do Amparo e do Moto Clube de Mirandela, Sílvio Santos e Paulo Guilherme, respetivamente, optaram por não emitir nenhuma opinião sobre o assunto, por ser prematuro, preferindo aguardar pela reunião com os membros do executivo.

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)

Sem comentários:

Enviar um comentário