quinta-feira, 30 de abril de 2020

Realização de festas e romarias está em risco este verão

Os autarcas do distrito de Bragança aguardam as medidas que deverão ser anunciadas pelo primeiro-ministro esta quinta-feira, depois da reunião do Conselho de Ministros, para decidir se mantêm ou cancelam as tradicionais festas das cidades e das vilas. Tudo indica que a maior parte será cancelada.
O autarca de Miranda do Douro, também presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, acredita que não existam condições para realizar as tradicionais festas e romarias este verão face ao contexto da pandemia Covid-19. "Tem-se falado na limitação de 500 pessoas nos espetáculos, não há nenhuma festa nas cidades que tenha menos do que isto", afirmou Artur Nunes, indicando que em princípio as festas da cidade mirandesa deverão ser canceladas. "No que toca ao município de Miranda do Douro no período de verão não deveremos fazer qualquer atividade festiva. Não há condições", destacou o autarca.
O município de Macedo de Cavaleiros ainda não tomou uma decisão sobre a Feira de s. Pedro, o maior evento do concelho. Segundo uma fonte da autarquia o assunto deverá ser analisado na próxima reunião de câmara.

O presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, admitiu que aguarda indicações do governo sobre esse assunto.
Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário