Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Mais de 1,4 ME para construir Parque Urbano

Já está assinado o contrato de adjudicação da empreitada para a construção do Parque Urbano de Macedo de Cavaleiros, que irá custar 1,415 milhões de euros.
O presidente da câmara municipal, Benjamim Rodrigues, esta é uma “antiga aspiração” que vai agora avançar. “É um orgulho assinar este contrato e dar corpo a um sonho antigo dos macedenses”.

O Parque Urbano vai nascer “numa zona verde com um leito de água”. O novo espaço vai ficar numa zona central da cidade e “irá dispor de muito espaço arborizado, com passeios para pedestrianismo, jogging e fitness”, explica o autarca.

Benjamim Rodrigues reafirmou que este era um anseio antigo da população, mas que vinha sendo sucessivamente adiado. “Foi necessário negociar a aquisição dos terrenos com mais de uma dezena de proprietários e, como se compreende, isso levou a que o projeto sofresse vários atrasos”, explica o presidente. 

Agora, que todos estes obstáculos estão ultrapassados, o autarca assegura que a câmara municipal tem como “objetivo dar outro aspeto à zona central da cidade, ao mesmo tempo que pretendemos criar condições para que as pessoas desfrutem de um espaço verde, amplo, airoso e muito interessante para o lazer, para a saúde e para a prática de desporto”, conclui o autarca.

O projeto tem um prazo de execução de 400 dias, ficando a empreitada a cargo da empresa CAPSFIL. Esta obra conta com um financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 85 por cento, não reembolsável.

Márcia Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário