sexta-feira, 24 de abril de 2020

Municípios de Mogadouro e Vimioso distribuem material informático por alunos

Os municípios de Mogadouro e Vimioso vão investir na aquisição de computadores para que os alunos possam seguir o ensino à distância.
Em Mogadouro, depois de feito o levantamento das necessidades sabe-se que no agrupamento há 170 alunos sem o material informático necessário. Cerca de 70 computadores já foram, entretanto, entregues e o município vai comprar os restantes, adiantou o autarca Francisco Guimarães.

“O Agrupamento de escolas já me comunicou as necessidades para os alunos. São 170 alunos que necessitam de acesso à plataforma para seguirem as aulas em casa. O município já disponibilizou 60 que estavam no centro escolar (primeiro ciclo) e o agrupamento 12”, adiantou.

O município de Mogadouro disponibilizou uma verba de 100 mil euros para o material informático, computadores e dispositivos de acesso à internet, mas deparou-se com a falta de capacidade do mercado para responder à súbita procura.

Também o município de Vimioso vai investir na aquisição de computadores e ferramentas de acesso à internet. Foi destinada uma verba de cerca de 10 mil euros para este efeito. Será para já assegurado que todos alunos do 2.º e 3.º ciclos podem acompanhar as aulas em casa, refere o autarca Jorge Fidalgo. “Feito o levantamento, a câmara municipal deliberou adquirir alguns desses equipamentos, por forma a que pelo menos os alunos de 2 e 3.º ciclos possam ter acesso a essas ferramentas e ter as aulas com os professores, no imediato. Se pudermos alargar essa medida ainda ao 1.º ciclo fá-lo-emos”, explicou.

No agrupamento de escolas de Vimioso, que só tem alunos até ao nono ano, cerca de 50 os alunos vão receber o material informático adquirido pela câmara municipal. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário