Marco Costa, presidente da junta de freguesia de Vinhais, explica que esta é uma iniciativa para ajudar alguns jovens que não dispunham de meios para assistir às aulas online. “Chegou-nos, à junta de freguesia, algumas preocupações de pais, cujos filhos podiam ter carência deste material. Tentámos colmatar essa falha em algumas famílias e decidimos oferecer estes equipamentos com acesso à internet”.
Neste sentido, de forma a ajudar mais alunos, a junta lançou um apelo, pedindo que as entidades e empresas que tenham disponibilidade contribuam com material informático. “Aproveitamos ainda para apelar às entidades que possam que doem material informático para que o acesso à educação seja uma realidade para todas as crianças”.
Marco Costa reforçou ainda que a junta também tem apoiado os vinhaenses que vivem sozinhos, sem retaguarda familiar e aqueles que sofram de doenças crónicas. “Foi uma preocupação desde que o Estado de emergência foi implementado pelo Governo”.
A curto prazo, a junta também vai entregar máscaras de protecção individual a todos os habitantes da freguesia de Vinhais.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário