A população de Alfândega da Fé está a receber em casa um ‘kit’ com material de proteção da covid-19 oferecido pela Câmara Municipal.
O município, presidido por Eduardo Tavares, investiu “cerca de 30 mil euros” na aquisição de perto de 12 mil máscaras e luvas que começou a distribuir pela população do concelho com menos de cinco mil habitantes.
A autarquia começou a distribuir pela população um ‘kit’, segundo especificou, composto por duas máscaras, um par de luvas e um folheto informativo das boas práticas perante os riscos da pandemia da Covid-19.
O concelho de Alfândega da Fé registou quatro casos de infeção pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.
Em Portugal, morreram 762 pessoas das 21.379 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o decreto presidencial que prolongou a medida até 02 de maio prevê a possibilidade de uma "abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais".
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário