Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de abril de 2020

IPB prepara regresso às aulas em segurança

O instituto politécnico de Bragança já está a pensar num plano de regresso às aulas em segurança. No mês de Maio o ensino à distância continuará, excepto em casos específicos, em que tenham que se realizar presencialmente.
O presidente do politécnico, Orlando Rodrigues, explica que, ainda assim, a instituição só reabrirá em Junho com actividades práticas. "Até ao final do mês de Maio continuará a haver avaliação contínua e ensino à distância. Excepcionalmente, poderá haver algumas actividades presenciais durante esse período. Reservámos três semanas de Junho para actividades práticas e laboratoriais".

Quanto à avaliação final, Orlando Rodrigues esclarece que será alargada a época de exames. "A avaliação final, em algumas disciplinas, será não presencial. Outras disciplinas terão exames presenciais, na época estabelecida e que se vai alargar um pouco, até ao final de Julho, de forma a que se possam fazer com o distanciamento mínimo requerido".

O presidente do IPB entende que a retoma das aulas deve ser feita, ainda que de forma gradual, e que as pessoas devem adaptar-se à situação e agir com os cuidados recomendados. "O ensino tem que continuar. As pessoas têm que se qualificar e sair para o mercado de trabalho. Não podemos atrasar a vida das pessoas. Os cursos e formações têm que ser concluídos e nós temos que aprender a adaptar-nos".

Quando os alunos regressarem às aulas serão tomadas medidas de segurança para manter o distanciamento social como a circulação restrita do número de alunos no politécnico e número reduzido de alunos dentro das salas e laboratórios, o uso de máscaras e a desinfecção de superfícies.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário