quinta-feira, 30 de abril de 2020

IPB prepara regresso às aulas em segurança

O instituto politécnico de Bragança já está a pensar num plano de regresso às aulas em segurança. No mês de Maio o ensino à distância continuará, excepto em casos específicos, em que tenham que se realizar presencialmente.
O presidente do politécnico, Orlando Rodrigues, explica que, ainda assim, a instituição só reabrirá em Junho com actividades práticas. "Até ao final do mês de Maio continuará a haver avaliação contínua e ensino à distância. Excepcionalmente, poderá haver algumas actividades presenciais durante esse período. Reservámos três semanas de Junho para actividades práticas e laboratoriais".

Quanto à avaliação final, Orlando Rodrigues esclarece que será alargada a época de exames. "A avaliação final, em algumas disciplinas, será não presencial. Outras disciplinas terão exames presenciais, na época estabelecida e que se vai alargar um pouco, até ao final de Julho, de forma a que se possam fazer com o distanciamento mínimo requerido".

O presidente do IPB entende que a retoma das aulas deve ser feita, ainda que de forma gradual, e que as pessoas devem adaptar-se à situação e agir com os cuidados recomendados. "O ensino tem que continuar. As pessoas têm que se qualificar e sair para o mercado de trabalho. Não podemos atrasar a vida das pessoas. Os cursos e formações têm que ser concluídos e nós temos que aprender a adaptar-nos".

Quando os alunos regressarem às aulas serão tomadas medidas de segurança para manter o distanciamento social como a circulação restrita do número de alunos no politécnico e número reduzido de alunos dentro das salas e laboratórios, o uso de máscaras e a desinfecção de superfícies.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário