quinta-feira, 23 de abril de 2020

Juntas de freguesia de Grijó e Bornes assaltadas esta semana

As freguesias de Grijó e Bornes, no concelho de Macedo de Cavaleiros foram assaltadas, ao que tudo indica, na noite de segunda para terça-feira.
Simão Ferreirinha, presidente da junta de freguesia de Grijó, conta que os prejuízos foram, essencialmente, materiais:

“Na junta houve danos materiais, rebentaram duas portas e o telefone público foi todo partido para tirarem o moedeiro. Dentro da junta espalharam documentos, porque dinheiro lá nós não temos. 

Na associação partiram portas, matrecos e a máquina das setas e dos chocolates para tirar as moedas. Mas na associação havia câmaras que filmaram tudo e que já estão na posse das autoridades competentes.”

Também Miguel Romão, presidente da junta de freguesia de Bornes, se deparou com a porta do edifício aberta, o que o chamou à atenção:

“Por volta das 14h fui à junta e quando entrei vi uma porta aberta e estranhei, porque não é habitual estar aberta. Quando entrei no escritório vi tudo aberto e a papelada toda espalhada pelo chão.

Comuniquei à GNR mas não notei que tivessem levado alguma coisa. Estão lá os computadores e as impressoras. Penso que queriam dinheiro, mas nós não tínhamos lá nada.”

Ambas as ocorrências já foram reportadas à GNR.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário