sexta-feira, 24 de abril de 2020

Carrazeda de Ansiães investe mais de dois milhões e meio de euros em obras de melhoramentos municipais

Em nota de imprensa divulgada à comunicação social, o município informa que neste momento tem a concurso um vasto conjunto de intervenções que podem ser enquadradas em diversas tipologias como a melhoria das acessibilidades em diversas freguesias, ou a requalificação e beneficiação de núcleos urbanos e espaços de lazer.
O Município de Carrazeda de Ansiães tem em curso um plano de investimento municipal orçado em mais de dois milhões e meio de euros. Os investimentos estão vão ser realizados em projetos de mobilidade e na valorização paisagística e ambiental.

Apesar de decretado o Estado de Emergência Nacional há mais de um mês, a atividade no Município de Carrazeda de Ansiães continuou a decorrer dentro da normalidade possível, tendo sido postas a concurso várias obras fundamentais para melhorar as acessibilidades no concelho bem como promover a valorização paisagística e ambiental de espaços de lazer.

Em nota de imprensa divulgada à comunicação social, o município informa que neste momento tem a concurso um vasto conjunto de intervenções que podem ser enquadradas em diversas tipologias como a melhoria das acessibilidades em diversas freguesias, ou a requalificação e beneficiação de núcleos urbanos e espaços de lazer como, por exemplo, a valorização patrimonial e cultural do Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Mogo de Malta, com uma intervenção prevista de 200 mil euros.

Na sede de concelho, o município vai também requalificar o tecido urbano com intervenções na rua João da Cruz, num investimento de 50 mil euros, e na rua dos Bombeiros Voluntários, rua Senhora da Graça, rua Adelino Amaro da Costa, rua Santa Águeda e Travessa Santa Águeda, onde se irão efectuar investimentos que ultrapassarão os 400 mil euros.

O município vai ainda valorizar o Jardim da Telheira, com um investimento de 127 mil euros, e requalificar diversas freguesias do concelho, a que destinou uma rúbrica de 229 mil euros.

A nível dos equipamentos municipais serão requalificadas as condições de trabalho e de higiene dos armazéns municipais, onde serão aplicados 140 mil euros.

Prevista está ainda a requalificação do núcleo urbano de Foz-Tua, onde a autarquia vai investir 450 mil euros.

Todos estes projetos estão neste momento em concurso público, mas em execução a Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães tem já neste momento a remodelação de infraestruturas e pavimentação da rua do Campo de Aviação, onde estão a ser aplicados 350 mil euros. Outro projeto no valor de 588 mil visa a substituição de lâmpadas comuns para lâmpadas LED de toda a iluminação pública do concelho.

A autarquia está também a recuperar o passadiço em madeira de Foz-Tua, no valor de 110 mil euros, e a pavimentar o caminho de ligação entre Arnal e Parambos, onde vai aplicar mais 150 mil euros.

No total os investimentos deverão ascender a mais de dois milhões e meio de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário