Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Roubados cerca de 500 quilos de morangos em São Pedro Velho

Manuel Borges, um dos cinco produtores responsáveis pelos famosos morangos de São Pedro Velho, no concelho de Mirandela, está desiludido.
Prejuízo é superior a mil euros
Foto: Fernando Pires/JN
Desta vez, não tem a ver com a dificuldade em escoar o produto em tempo de pandemia Covid-19, mas antes porque, nos últimos tempos, a sua exploração já foi visitada pelos "amigos do alheio" em quatro ocasiões, a última delas na madrugada da passada quarta-feira.

Manuel Borges já ficou sem cerca de 500 quilos de morangos, com um prejuízo superior a mil euros, fora os danos causados na plantação. "Eles colhem os morangos verdes e maduros e destroem a campanha, estão a colocar em perigo a campanha e as cerca de oito ou nove pessoas que estão aqui a trabalhar", conta o produtor.

"Todos os anos tenho sido um mártir, porque a exploração está perto da estrada e é mais fácil levarem os morangos, mas este ano ultrapassou os limites", lamenta.

Na madrugada de quarta-feira, Manuel Borges conta que a GNR ainda efetuou uma perseguição aos assaltantes, mas acabaram por conseguir fugir, deixando para trás a viatura que foi apreendida. "Tenho de agradecer a colaboração da GNR de Mirandela e de Torre de Dona Chama porque foram uns grandes heróis. Lançaram os faróis para eles, passaram por sítios onde até os javalis têm dificuldade em passar, mas eles acabaram por fugir".

A GNR está a proceder à investigação destes casos.

Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário