segunda-feira, 27 de abril de 2020

Torre de Moncorvo entrega material pedagógico a alunos e cria conteúdos para o pré-escolar

O município de Torre de Moncorvo está a entregar material pedagógico a alunos do primeiro ciclo que não têm como aceder ao conteúdo escolar através da internet. 
Os trabalhos escolares são entregues pelos professores ao município, que por sua vez os entrega às juntas de freguesia para os fazer chegar aos alunos, explica Vítor Moreira, vice-presidente de Moncorvo.

“Fazem-nos chegar as fichas de actividades e depois o presidente da junta de freguesia faz a distribuição pelos alunos. Na semana seguinte, ao levarmos novas actividades, levantamos as fichas da semana anterior e levamos ao agrupamento”, explicou.

Manter os mais pequenos em casa nesta fase de pandemia e com actividades para os distrair não é fácil. Por isso, todas as segundas, quartas e sextas-feiras é partilhado um vídeo nas redes sociais do município com actividades para entreter os alunos do pré-escolar.

“No ensino pré-escolar, estamos a criar vídeos de educação física, expressão física hora do conto, música e inglês, para artilhar no nosso site e redes sociais três vezes por semana. Os alunos em casa, com os pais podem fazer as actividades”, adiantou.

Apesar de os alunos não irem à escola, a autarquia teve em conta os estudantes que beneficiam dos escalões A e B e não quis que ficassem sem apoio nas refeições escolares.  O agrupamento de escolas de Moncorvo está a disponibilizar mais de vinte refeições aos alunos que vivem na sede do concelho e o município mais de trinta a alunos que vivem nas freguesias.

Quanto à distribuição de computadores a alunos carenciados, a autarquia de Torre de Moncorvo entendeu não o fazer, visto que o Governo anunciou que nos próximos meses iria disponibilizar material informático àqueles que não o tinham. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário