Os trabalhos escolares são entregues pelos professores ao município, que por sua vez os entrega às juntas de freguesia para os fazer chegar aos alunos, explica Vítor Moreira, vice-presidente de Moncorvo.
“Fazem-nos chegar as fichas de actividades e depois o presidente da junta de freguesia faz a distribuição pelos alunos. Na semana seguinte, ao levarmos novas actividades, levantamos as fichas da semana anterior e levamos ao agrupamento”, explicou.
Manter os mais pequenos em casa nesta fase de pandemia e com actividades para os distrair não é fácil. Por isso, todas as segundas, quartas e sextas-feiras é partilhado um vídeo nas redes sociais do município com actividades para entreter os alunos do pré-escolar.
“No ensino pré-escolar, estamos a criar vídeos de educação física, expressão física hora do conto, música e inglês, para artilhar no nosso site e redes sociais três vezes por semana. Os alunos em casa, com os pais podem fazer as actividades”, adiantou.
Apesar de os alunos não irem à escola, a autarquia teve em conta os estudantes que beneficiam dos escalões A e B e não quis que ficassem sem apoio nas refeições escolares. O agrupamento de escolas de Moncorvo está a disponibilizar mais de vinte refeições aos alunos que vivem na sede do concelho e o município mais de trinta a alunos que vivem nas freguesias.
Quanto à distribuição de computadores a alunos carenciados, a autarquia de Torre de Moncorvo entendeu não o fazer, visto que o Governo anunciou que nos próximos meses iria disponibilizar material informático àqueles que não o tinham.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário