quinta-feira, 23 de abril de 2020

Sindicato dos Professores da Região Norte doou viseiras à Santa Casa de Bragança

O Sindicato dos Professores da Região Norte entregou, por todo o país, cinco mil viseiras a hospitais, centros de saúde, bombeiros, lares de idosos e escolas.
50 foram entregues à Santa Casa de Bragança, na semana passada. José Fernandes, membro da Mesa da Assembleia da misericórdia, salienta que estas ajudas são importantes porque tem sido difícil adquirir material de protecção individual.

“É um material duplamente importante, que faz muita falta na instituição, visto que é difícil de adquirir no mercado, para além de ter um custo elevado. O material nunca é demais, até porque não sabemos até quando isto vai durar”, referiu.

A iniciativa surgiu para ajudar profissionais de saúde e auxiliares, mas também para transmitir optimismo. Manuel Pereira, coordenador da delegação de Bragança do Sindicato dos Professores da Região Norte, conta que tiveram um número elevado de solicitações e que gostariam de ter doado mais viseiras a instituições de Bragança.

“Nós gostaríamos de ter oferecido a mais instituições, mas tivemos que nos restringir à Santa Casa, apesar de haver mais solicitações em Bragança”, disse.

Manuel Pereira avançou ainda que se conseguirem haverá uma segunda fase de entrega de viseiras. No distrito de Bragança, o Sindicato dos Professores da Região Norte distribuiu também viseiras à Santa Casa da Misericórdia de Mirandela. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário