segunda-feira, 27 de abril de 2020

Projeto Pontes de Inclusão distribui gel desinfetante por bairros carenciados

O Pontes de Inclusão E7G levou a cabo a ação “Gel For All” com o objetivo de fazer chegar frascos de gel desinfetante a uma grande parte dos participantes neste projeto desenvolvido em Bragança.

Foram distribuídos cerca de 250 frasco de Gel com um valor de mercado superior a 1.250€, acompanhados de um folheto sobre as indicações de prevenção do Covid-19.
Seis entidades juntaram-se para a concretização desta ação, desde a Farmácia Margarida Machado e a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo que forneceram o gel desinfetante, a empresa Indumel que ofereceu os frascos, a transportadora RANGEL que fez chegar os frascos de Torres Vedras a Bragança, a Fundação Casa de Trabalho que ofereceu a rotulagem e os folhetos.
O projeto Pontes de Inclusão E7G, para além de ser o responsável pela iniciativa, tratou de toda logística de distribuição do gel desinfetante pelas comunidades de etnia dos Formarigos, Rossas e Sarzeda e pelo grupo de imigrantes que estão a estudar na nossa cidade e que integram a plataforma “Jovens sem Sofá”.
A distribuição decorreu nos dias 23 e 24/04 e contou com o acompanhamento da GNR em Rossas e Sarzeda e da PSP nos Formarigos e aos imigrantes.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário