terça-feira, 28 de abril de 2020

Idosa morre num incêndio habitacional em Mirandela

Uma mulher de 80 anos faleceu, ao início da noite desta segunda-feira, vítima de um incêndio que deflagrou no interior da sua habitação, na Rua da República, em pleno centro da cidade de Mirandela.
Eram 19h 24m quando os bombeiros voluntários da cidade receberam um alerta do Centro Distrital de Operações de Socorro para um incêndio no primeiro andar de um prédio. Manuel Vilarinho, Sub-Chefe dos Bombeiros Voluntários, explica que quando chegaram ao local, o apartamento já estava tomado pelas chamas. “Quando chegámos aqui a habitação já estava toda tomada, estava o telhado todo a arder. Quando chegou a primeira viatura fez-se o ataque directo e como não chegava foram pedidos mais três carros de apoio”.

A mulher de 80 anos, que vivia sozinha no apartamento, quando chegaram os bombeiros, já estava no exterior, inanimada, depois de ter sido ajudada por alguns vizinhos, como conta Leopoldina Vilares, proprietária de um restaurante na zona. “Ainda tentei partir os vidros da porta de entrada, e vimos que afinal as chaves estavam no fundo das escadas. Fomos buscar uma vassoura para retira as chaves e quando abrimos a porta alguém foi lá acima buscar a senhora e ela já estava inanimada”.

Os bombeiros ainda transportaram a idosa ao hospital local com sinais vitais, mas acabou por falecer, cerca de uma hora depois naquela unidade hospitalar. Para já, ainda são desconhecidas as causas que terão estado da deflagração deste incêndio que foi dado como controlado por volta das 20h 45m. No edifício, também existe um salão de cabeleireiro e no rés-do-chão uma agência imobiliária que também sofreu danos.

No local, estiveram 12 bombeiros com o apoio de cinco viaturas.

Escrito por Terra Quente (CIR)
Foto: Fernando Pires (Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário