terça-feira, 28 de abril de 2020

Município de Carrazeda de Ansiães anuncia conjunto de obras públicas

O Município de Carrazeda de Ansiães anunciou que tem em fase de concurso público um conjunto de obras.
A mais avançada é a substituição da actual iluminação pública por tecnologia led, adianta o presidente da Câmara, João Gonçalves. “No final desta empreitada pretendemos ter o concelho totalmente com iluminação led. Já estamos na fase de solicitar o visto ao tribunal de contas. É um investimento de 600 mil euros”.

A valorização do Santuário Nossa Senhora da Saúde em Mogo de Malta, vai custar 200 mil euros. “Tem a ver com o PROVERE e com a valorização patrimonial e cultural”, esclareceu o autarca.

De acordo com o autarca, até meados de maio decorre também o concurso público para reabilitar várias ruas da vila de Carrazeda, ao nível do pavimento, passeios e infraestruturas, nomeadamente a Rua dos Bombeiros Voluntários, Rua Senhora da Graça, Rua Adelino Amaro da Costa, Rua Santa Águeda e Travessa Santa Águeda. “São obras que correspondem a um investimento de cerca de 400 mil euros”.

Segundo João Gonçalves grande parte das intervenções estarão concluídas no final deste ano, apesar de ser “incerto”, visto que alguns concursos “ainda vão ser lançados”, enquanto outros já estão em “período de espera”. “São obras estruturantes, algumas delas, que têm a ver com o desenvolvimento do município no seu aspecto económico”, concluiu.

Entretanto a Câmara começou a adquirir terrenos para possibilitar a expansão da área empresarial de Carrazeda.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário