O município de Freixo de Espada à Cinta está a disponibilizar transporte gratuito entre freguesias, uma medida que está inserida nas práticas sanitárias para ajudar a travar a propagação da covid-19, indicou hoje a autarquia.
"Na sequência da suspensão das habituais carreiras de transporte público, motivada pelo atual contexto pandémico provocado pelo novo coronavírus, o município vai assegurar o serviço de transporte entre freguesias para a sede de concelho, sem qualquer custo para os utilizadores", refere a autarquia, em comunicado enviado à Lusa.
De acordo com a nota divulgada, durante a viagem será garantida toda a segurança sanitária, com colocação no miniautocarro de um frasco de álcool gel e luvas para os utilizadores, para além de um termómetro digital que avaliará a temperatura dos passageiros.
"O motorista e acompanhante estarão munidos de toda a proteção necessária, dispondo de viseira, máscaras e luvas. No final de cada viagem a viatura será devidamente desinfestada", assegurou aquele município do distrito de Bragança.
As viagens têm partidas marcadas para as 08:30 e o regresso à respetiva freguesia acontecerá às 12:900. No máximo, cada viagem terá 13 pessoas, "salvaguardando-se assim a distância social".
O concelho de Freixo de Espada à Cinta tem cerca de 3.335 habitantes e cinco aldeias.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário