quarta-feira, 22 de abril de 2020

Autarquia disponibiliza transporte gratuito entre as aldeias

O município de Freixo de Espada à Cinta está a disponibilizar transporte gratuito entre freguesias, uma medida que está inserida nas práticas sanitárias para ajudar a travar a propagação da covid-19, indicou hoje a autarquia.
"Na sequência da suspensão das habituais carreiras de transporte público, motivada pelo atual contexto pandémico provocado pelo novo coronavírus, o município vai assegurar o serviço de transporte entre freguesias para a sede de concelho, sem qualquer custo para os utilizadores", refere a autarquia, em comunicado enviado à Lusa.

De acordo com a nota divulgada, durante a viagem será garantida toda a segurança sanitária, com colocação no miniautocarro de um frasco de álcool gel e luvas para os utilizadores, para além de um termómetro digital que avaliará a temperatura dos passageiros.

"O motorista e acompanhante estarão munidos de toda a proteção necessária, dispondo de viseira, máscaras e luvas. No final de cada viagem a viatura será devidamente desinfestada", assegurou aquele município do distrito de Bragança.

As viagens têm partidas marcadas para as 08:30 e o regresso à respetiva freguesia acontecerá às 12:900. No máximo, cada viagem terá 13 pessoas, "salvaguardando-se assim a distância social".

O concelho de Freixo de Espada à Cinta tem cerca de 3.335 habitantes e cinco aldeias.

Sem comentários:

Enviar um comentário