Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Começa hoje o Festival de Música Clássica em Bragança

 Promover a vivência da música erudita no património de Bragança, é o que propõe o Bragança ClassicFest, que começa hoje em Bragança
O festival, que se realiza pela primeira vez, traz até à capital de distrito artistas nacionais e internacionais de renome.

O director artístico da iniciativa, Filipe Pinto-Ribeiro, destaca a aposta na qualidade da programação e espera que o público possa aderir.

“Acho que é um evento que pode marcar a diferença, acredito muito nisso, não só em termos de programação, mas também o facto de estar acontecer numa cidade que o merece, mas que à partida poderiam achar que um festival destes deveria estar a acontecer em Berlim ou Nova Iorque e está acontecer em Bragança”, realçou.

A homenagem ao centenário de Astor Piazolla ou o concerto da violinista canadiana Karen Gomyo são alguns dos destaques.

Outro ponto alto do festival é a actuação da Orquestra de Câmara de São Petersburgo. Um dos concertos acontece hoje e é até gratuito, para celebrar o dia mundial da música.

“As pessoas estão convidadas a aproveitar. Acho que também há o lado de a câmara municipal querer abrir às pessoas e não tornar o evento num evento de elite. Eu sinto, também enquanto músico, que há a necessidade de todos os públicos”, acrescentou.

Este fim-de-semana e no próximo são seis os concertos de música clássica incluídos na programação do Bragança ClassicFest.

Alguns dos espectáculos acontecem no Teatro Municipal de Bragança, outros em locais como a Sé Velha ou a cidadela do castelo.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário