Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Escritora mogadourense apresentou livro focado no ´bullying´com base em jardim de flores

 Um olhar sobre o ‘bullying’ é a nova proposta literária de Amélia Sophia Lopes, com o título de capa “A Bem Me Quero” um livro que conta com ilustrações de Ana Rita Afonso e que faz uma abordagem um tema, cada vez mais, na ordem do dia.


“Trata-se de um livro que relata as histórias de flores de um jardim em é praticado o Bullying . Este livro acaba por ser uma ferramenta para se analisar este tipo de violência que segundo um estudo da UNICEF, afeta três a cada quatro crianças. 

Há muitos miúdos a serem vítimas de Bullying. Contudo, este tipo de ameaça não se restringe só a esta faixa etária, sendo um problema transversal a todas as faixas etárias e classes sociais”, explicou a também docente, durante a apresentação da obra, que decorreu na Biblioteca Municipal de Mogadouro. 

Para a vereadora com os pelouros da Cultura e Educação, no município de Mogadouro, Márcia Barros, esta obra desperta a sensibilidade e a educação muito pertinentes e relevantes na sociedade atual.

Francisco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário