Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 2 de abril de 2022

The Fladgate Partnership abre seis “hotéis” para insetos nas quintas do Douro

 A The Fladgate Partnership abre nesta primavera seis “hotéis” para insetos nas vinhas implantadas nas quintas no Douro, considerando que a atração destes animais invertebrados “é fundamental” para um ambiente saudável, foi hoje anunciado.


O grupo produtor de vinho disse, em comunicado, que os abrigos para insetos estão localizados nas quintas que já possuem centros de visita abertos aos turistas e em propriedades onde a empresa tem uma plantação de vinha “significativa”.

Estes pequenos espaços de cinco andares, construídos com recurso a materiais naturais, como madeira e terracota, concentram-se principalmente nas propriedades perto da vila do Pinhão, no concelho de Alijó, distrito de Vila Real, e vão “reforçar as credenciais ambientais” do grupo The Fladgate Partnership.

Os insetos dão uma ajuda quando as pragas atacam as culturas e são indispensáveis na polinização, que aumenta a produção de frutos e sementes.

“Cada propriedade deve atrair uma grande variedade de insetos, o que é fundamental para um ambiente saudável”, referiu a empresa em comunicado.

Este é também um projeto que está a ser lançado em conjunto com a Fundação The Porto Protocol, uma organização sem fins lucrativos, fundada pela Taylor's.

“Observamos um alto nível de procura por este tipo de alojamento começando na primavera e durante o verão. E, à medida que o tempo aquece e a diversidade de plantas começa a florescer, o majestoso vale do Douro torna-se num local ainda mais atrativo”, disse Adrian Bridge, presidente executivo (CEO) da The Fladgate Partnership, citado no comunicado.

Por sua vez, o arquiteto Victor Miranda explicou que a “decisão de usar produtos naturais melhora a experiência dos ocupantes e garantirá que desfrutem de uma estadia muito mais agradável e autêntica do que seria alcançado com quaisquer materiais sintéticos”.

“Optámos também por evitar o uso de revestimentos de superfície que possam interferir no conforto” dos insetos, acrescentou.

Os membros da Fundação The Porto Protocol estão unidos pelo compromisso de dar uma maior contribuição para a mitigação das alterações climáticas.

Nascida na indústria do vinho e espalhada por toda a sua cadeia de valor, a Porto Protocol foi criada sob “a crença de que, se os sucessos e experiências forem partilhados, a resposta às alterações climáticas será mais rápida e mais eficaz”.

A The Fladgate Partnership possui negócios no vinho do Porto, turismo e distribuição. A empresa fundadora do grupo é a Taylor’s, detendo ainda as casas de vinho do Porto Fonseca, Croft e Krohn.

Sem comentários:

Enviar um comentário