Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de agosto de 2022

GNR desmantela rede de tráfico de droga

 Cinco homens com idades compreendidas entre os 25 e 42 anos foram detidos por tráfico de estupefacientes em Vieira do Minho.


De acordo com comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), a detenção foi realizada pelo Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Miranda do Douro, no dia 7 de agosto.

As detenções foram feitas no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes em que os militares da GNR desenvolveram diversas diligências policiais, desmantelando uma rede de tráfico de droga que operava em várias localidades dos concelhos de Miranda do Douro e de Mogadouro.

"Esta rede de tráfico de droga adquiria e produzia o produto estupefaciente em estufas e, posteriormente, distribuía-o naqueles concelhos", apontou a GNR.

Na sequência da investigação, foram efetuadas 15 buscas, sete domiciliárias, seis em veículos, uma num estabelecimento de restauração e bebidas, e outra numa empresa.

Em termos de estupefacientes foram apreendidas 38 plantas de canábis, 1.006 doses de haxixe e 55 doses de liamba. 

Relativamente a outros materiais, foram apreendidas três balanças digitais, um triturador, diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente, dez telemóveis, 1.235 euros em numerário, uma viatura e diverso material utilizado para a produção e cultivo de estupefaciente.

Entre as apreensões estão ainda armas, nomeadamente, uma espingarda caçadeira de calibre 12, uma carabina semiautomática de calibre .22, um carregador com cinco munições de calibre .22, 246 munições .22, quatro cartuchos bala, 69 cartuchos de calibre 12, duas bolsas de acondicionamento de caçadeiras e um silenciador. 

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Miranda do Douro ontem, dia 8 de agosto, para aplicação de medidas de coação.

NM

Sem comentários:

Enviar um comentário