Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Turistas portugueses e espanhóis procuram cada vez mais termas de Vimioso para relaxar

 São cada vez mais as pessoas que procuram tratamentos de bem-estar nas férias ou até num fim-de-semana


A prova disso são as termas de Vimioso, que mesmo com restrições da pandemia, em 2022, entre Maio e Outubro, cerca de 670 pessoas fizeram ali tratamentos de relaxamento. O responsável, Francisco Bruçó, não tem dúvidas de que este ano as visitas vão ultrapassar as de 2019, pré covid.

“Há cada vez mais pessoas, sem margem para dúvidas. Na cura, o ano passado, tivemos 150 pessoas e no bem-estar tivemos 670 pessoas. Antes da pandemia rondava as 800. Eu tenho a certeza que este ano vamos ultrapassar. É raro o sábado onde não temos pessoas para piscina, massagens a seco, com óleos essenciais, e massagens de bem-estar com água termal, temos tido uma afluência enormíssima”, adiantou.

Este aumento de procura para Francisco Bruçó está relacionado com o stress que as pessoas passam nas grandes cidades.

“Cada vez mais vivemos numa sociedade de stress. As pessoas que vivem nas grandes cidades passam duas ou três horas no trânsito e têm um trabalho stressante. Aproveitam para fazer um fim-de-semana relaxante. Vêm aqui para as termas, fazem aqui um ou dois tratamentos de bem-estar e isso faz com que fiquem preparados para iniciar uma nova temporada de trabalho”, disse.

As termas de Vimioso são procuradas por pessoas de todo o país e até de Espanha.

Além de tratamentos de relaxamento, as termas de Vimioso estão homologadas para tratar problemas respiratórios e lesões musculoescléticas. O ano passado 150 pessoas fizeram ali cura termal, desde as crianças aos mais idosos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário