Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 “𝗕𝗮𝘂́𝘀 𝗱𝗲 𝗟𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮” 𝗹𝗲𝘃𝗮 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼𝘀 𝗮̀𝘀 𝗜𝗣𝗦𝗦’𝘀 𝗱𝗼 𝗖𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼

 A Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo leva trimestralmente às Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho um baú com livros, para usufruto dos utentes e funcionários das instituições. O projeto denominado de “Baús de Leitura” contempla ainda o Jardim de Infância do Centro Paroquial de Assistência de Torre de Moncorvo.


O principal objetivo é promover hábitos de leitura em crianças em idade pré-escolar e incentivar a leitura em idosos contribuindo para o estímulo do raciocínio tornando-se um excelente passatempo.

Além de permitir a partilha de recursos, promover a interação social e o reforço do trabalho em rede entre as instituições, irá promover nos diferentes públicos a curiosidade pelos livros, a apropriação de conhecimentos, a troca de experiências, evitando também a solidão.

Os resultados têm sido bastante positivos não só pela adesão de todas as instituições, mas também pelos registos que demonstram elevados índices de leitura na população ao qual este projeto se dirige.

Sem comentários:

Enviar um comentário